Ao longo da nossa vida, seja curta ou comprida neste momento, todas nós passamos por experiências. E por vezes somos afetadas pelo que se passou e, infelizmente, muitas vezes preferimos agarrar o que se passou de errado e largar/esquecer o que foi bom.
Não há ninguém que seja sempre feliz. E nós, mulheres, que o digamos! Então quando estamos naquela fase do mês… Ui… As emoções que passam por nós!
A verdadeira felicidade acontece quando percebemos que a vida é feita de altos e baixos, que precisamos de abanar, saber o que é a derrota, para darmos valor ao que realmente é bom e sermos gratas por isso. Eu sei… Não gostamos de chatices, mas é assim, elas fazem parte da vida!
Quando era pequena queria aprender a andar de patins em linha e não havia cá joalheiras, capacetes ou cotoveleiras. Com muita sorte (e criatividade infantil) havia almofadas no traseiro para se eu caísse para trás não doesse muito! A verdade é que com a experiência, seja de “caidelas”, seja de andar mais de 50 metros sem abanar muito, hoje consigo andar de patins, até os de gelo, e já não preciso de almofadas!
Já passei por várias situações ao longo da vida em que tive que me adaptar, aprender, mesmo com coisas menos boas, e tornar-me mais forte. Porque se fosse pelo que estava a sentir, sozinha não teria forças para as ultrapassar e provavelmente iria fazer más escolhas. E sei que vou continuar a passar por vários desafios.
Será que nunca mais vou cair? Claro que sim.
Será que tu também vais cair? Sim.
Mas não te esqueças, a vida é uma aprendizagem. Podemos já ser jovens com mais de 100 anos que aprendemos sempre algo novo! Romanos 12:2 diz que devemos renovar a nossa mente. Portanto, lá está, não há idade para parar de adquirir conhecimento e experiências!
Escolhe sabiamente aquilo que usas para renovar a tua maneira de pensar. Agarra-te à aprendizagem de experiências passadas, mas não para ficares amarrada ao que já passou, apenas para evitar os erros do passado.
Nós determinamos aquilo com que nos deixamos influenciar. Existe um futuro com momentos maus, mas também com bons, agradáveis e perfeitos momentos (Romanos 12:2). Agarra-te a esses.
Aprende com todas as experiências que adquires.