Mulher, esposa e mãe

É tão normal depois de ser mãe achar que já não é possível ser mulher e ser uma esposa.
Ter um bebe é descobrir que conseguimos ter um dia extremamente exaustivo.

Nos primeiros tempos somos assoladas com a ideia que talvez sejamos péssimas mães, que é tão difícil, que as outras conseguem e nós não, que a nossa vida social, profissional chegou ao fim. Vou usar pijama de manhã à noite, não vou conseguir ter tempo nem para tomar banho. É o fim…

 Mas a verdade é que as mães não são perfeitas, a mãe cansa-se, chora e falha e daí?
Ser mãe é aprender a ser melhor, descobrir em nós que conseguimos ultrapassar dia após dia e o bebe ainda respira, sim está tudo bem!

E daqui vem algumas das dicas que acho serem importantes:

– Pedir sabedoria a Deus, a prenda de ser mãe veio Dele, Ele vai ajudar com toda a certeza

– Investir em nós mesmas, após um período de dedicação exclusiva ao bebé é muito importante que isto aconteça, se eu estiver bem a minha família estará bem.

– Investir na minha felicidade, fazendo nos tempos livres o que mais gosto de fazer, nem que seja descansar e dormir

 – Eu sou uma peça muito importante no equilíbrio da minha casa, se eu conseguir estabilidade emocional terei uma família feliz e tranquila.

 – Cuidemos do bebé com todo o prazer mas nunca descuidemos do nosso marido, ele já existia antes do bebé e um dia o bebé vai ter 20 anos e vai casar e preciso do pai comigo com a mesma alegria e prazer da minha companhia

– Procure encorajar o pai frequentemente a conhecer estas novas peripécias da maternidade, será mais fácil ter alguém que nos entenda, proteja por perto.

Provérbios 31:10 a 20

Ser mãe é fantástico, uma aventura, uma aprendizagem, um reconforto, uma certeza: Ser mãe é saber que Ele nos achou capazes, que Ele vê em nós potencial, que Ele acreditou desde o início que somos Bosses no que fazemos, ser Mulher, ser Esposa, Ser Mãe. Eu sou uma Boss Mummy.

 

“Boss_mummy”

 #sermae #seresposa #sermulher 

Comentários