Caminhando para o Desconhecido

Sentia-me uma mulher realizada! Casada com o fruto das minhas orações, mãe de dois lindos filhos, com emprego no ramo desejado e servindo a Deus com temor e fervor. Acreditava que já estivesse a cumprir com o meu propósito de vida!

Belo dia, estava eu naquela que é chamada “nossa zona de conforto” quando o meu marido comunica-me que tínhamos sido chamados para sermos Missionários.

Missionários? Que benção!
Mas isso significa deixar tudo, sair do conforto, abortar planos e partir para o desconhecido!
Questionei-o sobre a sua posição e respondeu-me ele: “Nunca deixei de cumprir a orientação de um líder”.  
Surgiram não dúvidas, mas sim inquietações pois deixaríamos o resto da família e muito do que conquistamos.

Mais do que nunca apercebi-me que quando em oração dizemos a Deus “Eu sou um vaso em tuas mãos” Deus leva muito a sério. Vaso não fala, vaso obedece, ele é colocado onde melhor convier. Como vasos de Deus, o nosso Pai põe-nos exatamente no local por Ele desejado, e seja que local for será sempre bom (I Timóteo 2:20-21).

Vezes há que por egoísmo fechamo-nos no “nosso eu”, não queremos nos libertar, e como bebés não queremos deixar o peito da mãe por medo do desconhecido, tal como a parábola do Jovem rico (Mateus 19:16-30).

Permanecer naquele que aos nossos olhos é o melhor para nós, atrasa o nosso crescimento e impossibilita atingirmos a estatura varonil de Cristo.
Deus quer sempre fazer mais em nossas vidas, mas nós muitas vezes não o deixamos, por amor a nossa zona de conforto e medo do desconhecido.

E cá estou, numa terra em que tudo era diferente e não conhecíamos ninguém, mas que por termos confiado, obedecido, deixado tudo por amor a Cristo, Deus nos tem dado cem vezes tanto.

Hoje eu e meu marido trabalhamos cada vez mais pelo mesmo objetivo, Jesus Cristo;
Estamos mais unidos, confidentes e íntimos como casal, mais próximos dos filhos e ganhamos cá uma nova e linda família (Salmos 143:10).

Hoje mais do que nunca posso afirmar que O DESCONHECIDO EM DEUS É SEMPRE BOM.

“Menina_dos_olhos_de_Deus”

#caminhada #desconhecido #confiaremDeus

Comentários