Casamento do meu sonho - Parte II

PARA quê a TROCA ou DEVOLUÇÃO?

Socorro, … Socorro” são os gritos frustrantes de desespero que muitas vezes se ouvem de mulheres que acordam do sonho das ilusões e perante a triste realidade ecoam vozes dos lamentos produzidos pelo engano. Elas dizem:

– “A escolha foi feita com todo rigor!!! Onde falhei??? Sinto-me Frustrada, afinal ele não é o príncipe que sonhei!!! e agora??? Imaginava ser tratada como a minha mãe nos braços do meu pai!!! Pelo que vejo, o Meu SONHO DESMORONOU!!! É o fim!!! O que faço? deixo ele? Acho que não consigo, tenho vergonha das minhas amigas e parentes, não sei o que vão dizer, …”

As consequências de SONHAR sem calcular, abrem prisões da condenação e culpa, resultando em cogitações de amargura: “Não quero decepcionar os meus pais, dei garantias que estava segura na escolha e decisão para casar, e mais, eles gastaram uma fortuna para realizarem o casamento do meu sonho… Vivo frustrada, angustiada e deprimida, o mais agravante, é que, o marido, não se apercebe do meu estado interior lastimável e das chantagens emocionais, ele não reage, está insensível, tudo lhe é indiferente. O MEU castelo do sonho com “príncipe” e “varas mágicas” desmoronou.”

Em reflexão, hoje sei, que a menina que alimenta o SONHO de MENINA, está longe dos valores da Mulher Madura, que busca luz na escuridão e edifica alegrias em meio a tristezas, a semelhança daquela Linda Mulher que o LIVRO da SABEDORIA apresenta, dizendo: “Toda MULHER SÁBIA EDIFICA a sua CASA, mas a tola, derruba-a com as suas mãos” (Provérbios 14:1). Olhando para esta Mulher, encontrei a SABEDORIA, que é a chave para EDIFICAR um novo sonho dos escombros de um sonho desmoronado; Vemos em nós qualidades de ARQUITETA, para das ruinas de uma desilusão, reedificar o Sonho.

A Mulher Madura e Sabia, compreende que nada cai do céu, os príncipes fazem-se, eles não surgem do nada; Ela compreende que aquele com quem se casou, é em potencialidade, verdadeiro príncipe, (tão somente as qualidades e requisitos, que vetam a sua nomeação como tal, estão enclausuradas porque em muitos, o histórico de vida, é marcado de oportunidades roubadas, frustrações que o tornaram insensível e até violento. Todavia, o investimento produz rendimentos que alimentam as realizações; o produto final, do SONHO de MENINA, é o Príncipe que nasceu, cresceu e se afirmou exalando o perfume da Maturidade, respeito, dedicação, carinho e AMOR à sua amada Esposa.

Assim se compreende, que os sonhos se CONSTROEM, “Nada caí do Céu”. O exercício de edificação, sem interesses próprios, com entrega e abnegação é determinante, discernindo um princípio chave da LEI da VIDA. O que fazemos ao próximo receberemos sempre. Hoje Compreendo, que o sonho de MENINA é POSSÍVEL, mas deve ser EDIFICADO, na base que constitui o fundamento sólido da vida. A BÍBLIA.

Não precisa trocar nem devolver o marido. Ele pode se transformar no “PRÍNCIPE”

 

“Sonho, Escolha de Mulher”

#sonhoescolhademulher #casamentodesonho #casamento

Comentários

2 comentários em “Casamento do meu sonho – parte 2”

    1. Muito bom.
      A Oração que Toda esposa deveria Fazer é :Senhor muda-me e me dá um novo olho para ver o meu Marido . Quando o Senhor é quem edifica o Nosso lar todo o resto nos é acrescentado. Aí não haverá arrependimento nem frustrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *