Pensamentos

Pensamentos. Quão engraçado é como algo invisível pode moldar a nossa vida e pode-nos fazer ser maiores ou pode-nos destruir. Algo que só nós vemos, algo que só está dentro de nós, que nós é que criamos (com alguma ajuda por vezes) e que tem tanto poder sobre nós.

Penso que nós, mulheres, somos peritas neste mundo dos pensamentos. Inventamos mil cenários, do mais fantástico ao pior, deixamos diversas ideias borbulhar dentro de nós, permitimos que pequenas sementes cresçam e se transformem em definidores de vida.

Quão curiosa é a importância que damos a algo insignificante, não acham? Como é que deixamos as coisas chegarem aonde chegam?

Por vezes, o nosso cérebro transforma-se numa produção superior à de Hollywood em menos de cinco segundos e transforma o resto do nosso dia.

Sabem qual o valor que algo pode ter? O valor que lhe damos. Nada mais, nada menos. Daí alguém achar “fácil” dar 10 milhões por uma casa e outra já achar “fácil” dar 50 euros por uma base. Porquê? Porque tem valor para essa pessoa. Isto para dizer o quê (perguntam vocês)? Para dizer que os pensamentos têm o valor que lhes damos.

São pensamentos que nos atormentam? Que nos deixam com medo, ansiedade? Nós é que lhes damos palco e plateia. Queremos realmente dar espaço, palco, plateia e ainda uns aplausos finais a esses pensamentos na nossa vida?

Não somos inteiramente responsáveis por quem coloca a semente do pensamento ou quando, mas somos plenamente responsáveis pelo seu crescimento e pela forma como vai afetar a nossa vida.

Eu não vou mais entreter aquilo que não quero, e você?

 

“Lady M”

#ladym #pensamentos #decisoes #escolheoteucaminho

Comentários

3 comentários em “Pensamentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *