O Sol da nossa Justiça

No meu pais não há inverno.
Aliás, temos apenas a época das chuvas e o tempo seco.
No tempo seco, para além da falta de chuvas, pelo menos na minha cidade, o sol fica muito acanhado, ficando muito distante, o que consequentemente diminui o calor e a humidade.

Bem no principio do mês corrente, estava eu sentada no meu quintal muito triste, preocupada com tudo o que se passa no mundo, quando de repente abriu um sol maravilhoso, quente e brilhante. Olhei para aquilo e pode parecer loucura, mas o meu coração se encheu de esperança e ternura, como se algo me envolvesse naquele momento e falasse comigo que tudo havia de ficar bem.

Enquanto comtemplava aquele momento, minha filha apareceu e começou a falar comigo (sem que eu lhe falasse alguma coisa), que o sol estava diferente, e que o coração dela se encheu de uma alegria que ela não sabia explicar. Deus estava a falar connosco (Pode parecer loucura!).

Estamos quase a meio de mais um ano. Onde tudo parece escuro, como se o sol nunca mais fosse brilhar, perdeu o seu encanto. Mas sabe, por mais que esteja escuro, o sol da nossa justiça ( Jesus), continua a brilhar. Abra a janela da vida, afaste as cortinas que ofuscam a sua visão e deixe esse sol brilhar em si e através de si.

Como nos diz a palavra de Deus o povo que estava em trevas, viu uma grande luz.
Para os que estavam à sombra da morte, a luz raiou. Jesus Cristo é o sol da nossa justiça.

Até aqui nos ajudou o Senhor

“Ebenézer”

#ebenézer #soldanossajustiça #esperança

Comentários