Nossos filhos e a internet

Todos nós usamos a internet para quase tudo hoje.

Para estudar, trabalhar, negócios, entretenimento… etc. Mas também é verdade que nossos filhos, muitas vezes sem capacidade de discernimento, se alimentam de conteúdos impróprios.

Ouvi a história de uma menina, que na escola ouviu dos colegas uma conversa de cariz sexual. Curiosa, recorreu a vídeos da internet onde pessoas explicavam o que significava. Como podemos imaginar só fez mais confusão na cabeça da menina.

Porque o mundo torna o pecado fácil, acessível, romantiza o pecado com o pretexto de que todas as formas de amor são validas, que a pessoa pode ter e fazer com o seu corpo o que quiser.

Enquanto crentes, sabemos que Deus fez homem e mulher e nada mais.

No entanto nós e os nossos filhos, vivemos nesse mundo e não conseguimos impedir o que os outros falam ou pensam.

Me faz lembrar a história de Daniel, Ananias, Misael e Azarias (Daniel-1, Belteshazar, Sadrach, Mesach e Abd-Nego), que foram tirados das casas dos seus pais para o palácio do rei Nabucodonosor e decidiram não se contaminar como os manjares do palácio.

Temos que ensinar os nossos filhos da mesma maneira. Não os teremos connosco para sempre, mas teremos a certeza de que onde quer que eles estiverem, as leis de Deus os guiarão.

Darmos abertura aos nossos filhos para quando ouvirem algo que os inquiete, tirarem as dúvidas com os pais. E nós explicarmos e dissiparmos as dúvidas, porque uma mente com dúvidas é uma porta aberta para o diabo encher nossos filhos com suas mentiras.

Até aqui nos ajudou o Senhor

“Ebenézer”

#ebenézer #filhos #educacao #internet

Comentários