Espaço Mulher - Você tem valor

Saúde Bem-Estar

Como desinchar rapidamente

Você já acordou e sentiu o seu corpo inchado da noite para o dia? Pois é, a situação é comum, principalmente para quem consome alimentos com muito sal e costuma ingerir bebidas alcoólicas regularmente. Se quer reverter esta situação, leia as dicas que deixamos a seguir e entenda como desinchar!

1. Reduza o consumo de sódio, laticínios e industrializados
O sódio é um dos elementos que faz o nosso corpo reter líquidos, então, para desinchar, reduza o seu consumo, tendo em atenção também os produtos industrializados e refrigerantes. 

2. Evite bebidas alcoólicas e gordura saturada
Para que o corpo não sofra as consequências da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda limitar o consumo de álcool a 30 gramas por dia.

3. Hidrate-se
É fundamental ingerir água para evitar o sintoma do inchaço. O ideal é beber 30ml de água por cada quilo do seu peso – esta é, segundo a OMS, uma quantidade moderada e aceitável. Além de suprir as necessidades do corpo, a água é excelente para melhorar a absorção dos nutrientes e facilitar a digestão. 

4. Introduza mais fibras no seu plano alimentar
Outra dica para a diminuição do inchaço é o aumento do consumo de fibras. Pode ser através de vegetais, frutas… Quando o intestino funciona adequadamente, o processo de desintoxicação do fígado ocorre mais facilmente.

5. Aumente o consumo de Vitamina C e mais
Um importante fator para controlar o inchaço é aumentar a ingestão de alimentos ricos em Vitamina C. Adicione às suas refeições porções de cereais integrais, abóbora, mirtilo, brócolos, agrião e repolho – estes últimos possuem ação desintoxicante e são essenciais na alimentação diária.

6. Durma bem e pratique atividades físicas
Como desinchar de forma fácil? Resposta: durma bem. Faça de uma boa noite de sono a sua prioridade, pois é à noite que se dá o processo mais significativo de desintoxicação. Para que o sucesso seja garantido, adicione a estas dicas a prática diária de atividades físicas.

A combinação de todas as dicas ajuda-o não só a desinchar, mas ajuda a ter um corpo saudável e proporciona um maior bem-estar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *