Espaço Mulher - Você tem valor

Saúde Bem-Estar

Suor excessivo

Ficar com o corpo suado em dias quentes, em momentos de nervosismo ou depois de práticas esportivas é absolutamente normal.
E quando há suor excessivo? Preparamos esse artigo para aprender a lidar com o suor excessivo.

O mais recomendado é procurar auxílio médico para encontrar a causa e o tratamento.
Porém, existem algumas recomendações de como lidar com o problema.

1 – Use roupas leves e respiráveis
Especialmente para quem sofre com suor excessivo à noite, usar roupas soltas e com tecidos de fibras naturais ajuda a melhorar a transpiração

2 – Faça a higiene corretamente
Se você está constantemente com as mãos suadas, a recomendação é lavá-las com água e sabão. Lenços humedecidos são uma boa solução para quando você estiver fora de casa. O suor excessivo na cabeça, que pode acontecer por diferentes fatores, de utilização de medicamentos até menopausa, também pode ser aliviado através de limpeza – no entanto, evite água quente.

3 – Evite o consumo de cafeína e de álcool
Por mais que um café ou uma boa cerveja combinem com diferentes momentos, as bebidas devem ser evitadas por quem sofre com suor excessivo. Isso porque essas substâncias – o álcool e a cafeína – são indutoras de suor e aumentam a transpiração

4 – Aposte em produtos absorventes
A sensação de pés molhados dentro dos calçados e as manchas nas roupas são grandes incômodos de quem transpira bastante. Uma alternativa para trazer mais conforto no dia a dia é a utilização de palmilhas e discos absorventes, que podem ser usados nos sapatos e nas axilas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *