Espaço Mulher - Você tem valor

moda estética

Unhas amareladas

A unha amarelada por esmalte acontece devido a forte pigmentação que alguns esmaltes possuem, e que acabam sendo absorvidos.
Usar produtos em excesso pode resultar em uma unha amarelada por esmalte. Por isso, separamos quatro truques infalíveis para te ajudar a resolver esse problema.

CUIDADOS A TER

1 – Deixe as unhas respirarem! Dê um pause nos esmaltes por, no mínimo, 2 dias;
2 – Antes de usar o esmalte, lembre-se de passar a base primeiro;
3 – Evite passar apenas cores escuras nas unhas, experimente apostar em cores claras;
4 – Utilize as lixas de polimento, evite usar as lixas comuns.


TRUQUES

VINAGRE
Você só precisará de 1 xícara de água morna, e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Misture esses dois ingredientes e deixe as unhas de molho por 8 minutos. Logo depois, enxague e finalize passando um hidratante.

SUMO DE LIMÃO
Outra dica fácil e simples, é o uso do limão. Para fazer essa receita, basta espremer um limão em uma tigela com água morna. Logo, deixe as unhas de molho por 10min. Ah, é importante lembrar de lavar muito bem as mãos após retirá-las do suco, já que o ácido do limão, quando entra em contato com o sol, pode manchar a pele.

ÁGUA OXIGENADA
Primeiramente, para essa receita, adicione duas colheres de sopa de água oxigenada (volume 10), em uma tigela de água morna. Após isso, deixe as unhas de molho por 10 minutinhos.

BICARBONATO DE SÓDIO
Por fim, está a receita utilizando o bicarbonato de sódio. Bem como nas outras, você precisará de uma tigela com água morna. Basta colocar 1 colher de bicarbonato na água e deixar a unha de molho por 5 minuto.

Diga-nos o que achou desta dica.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *