Ansiedade - 1 ... Paz - 2

A vida corre e corre e nós corremos com ela.

Desde pequena que sou considerada ativa, barulhenta, stressadinha ou cineasta – aquela que faz filmes!!!

Na realidade é uma incompreensão por parte de todo o mundo! Pois, a realidade é que sou apenas extremamente atenta a cada pormenor, a cada coisa que acontece tem da minha parte a máxima atenção e é imediatamente conectada a outras vivências e à possibilidade de daí advirem eventos futuros!

Alie-se esta bela característica ao facto de gerir coisas, acordar cedo, fazer comida, dar banho, pensar na Escola, pensar no marido, não chegar tarde, pensar no trabalho, não se pode baixar a guarda se não a família toda se atrasa… Vá, já chega, acho que já me fiz entender. É um turbilhão de pensamentos, emoções, sensações, frustrações…

Como se não bastasse ainda veio o Covid e virou todo o nosso mundo de pernas ao ar, com cuidados acrescidos, filas intermináveis, pessoas ansiosas, vezes incontáveis de “não ponhas as mãos aí” “ tira a boca disso”…  E quando dou por mim, aquela Paz que conheço desde bem pequena , que o mundo não consegue dar, vai-se, e dá lugar aos nervos e a uma aceleração que daria direito a multa no radar da polícia! O caos instala-se!

E agora???
Respirar devagar… Planear tudo com antecedência.  Tomar um banho quente, fazer exercício, colocar prioridades, dormir, são algumas das técnicas anunciadas e claro funcionam, colocá-las em prática vai ajudar.

MAS… O que diz o meu Pai?
Diz para em tudo Ele conhecer as minhas questões com Ação de graças.
Diz que a Paz de Deus que excede todo o entendimento (ou seja, não está dependente das circunstâncias) guarda a minha alma.
Diz que não andeis ansiosos por coisa alguma (então não me é indicado andar preocupada!).

Sim… mas… como se toma um comprimido disso?

Encontrei a minha “receita” de eleição:
> Falar com Deus e expor a razão dos meus stresses… Sim, ele não se cansa de me ouvir, e saber com Ele a melhor solução.
> Pegar no livro “Atitudes“ páginas 87 e 98 e falar isso pelo menos de 8h em 8h (3x ao dia)
> Ouvir uma musiquinha diariamente… daquelas que nos fazem saltar e abanar o capacete seja no carro, ou em casa no Wc sem ninguém ver  (Feedback, DasouldJazz , Team KK)

E não é que funciona?
Sou mesmo mimada do Pai….                                                                                                                                                                                        

“God’s Girl”

#godsgirl #mimadadopai #venceransiedade #ansiedade #paz

Comentários

4 comentários em “Ansiedade – 1 Paz – 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *