O dia em que descobri que era FEIA!!!

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” 1 Pedro 3:3-4

Espírito dócil e tranquilo? E cirurgias para pôr isto, já inventaram? E com anestesia por favor! Que estas coisas de operações internas costumam doer demais!
Será que não dá para tirar o espírito “eu é que sei, a minha maneira é que é” instantaneamente??! Porquê que com Ele as coisas não funcionam assim?  Não, não, não há cirurgias, nem anestesias, é um processo!
A boa noticia é que nós mulheres queremos ser belas a todo o custo, estamos habituadas a passar por processos e por vezes dolorosos, preparadas? Como ter um espírito dócil e tranquilo é o nosso FOCO! Vamos resplandecer de beleza, ainda aparecemos na televisão. Kuriakos TV claro!

Pensem comigo…

1.º Dócil não significa vulnerável ou fraca! Antes pelo contrário, são virtudes que indicam força, porque no meio da confusão só consegue ser dócil quem tem controle de si mesma e das suas emoções. Então se queremos mansidão temos que dominar as nossas emoções, sim nós mulheres! Porque ficamos magoadas, amuamos, respondemos, mandamos, opinamos, não esperamos, retaliamos, achamos, ouvimos, sabemos, vimos, sentimos… sabemos como é.

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23

Mansidão e domino próprio são frutos do espírito.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15:4-5

Nós não podemos dar fruto se não permanecermos Nele.

2.º Tranquila não significa calada ou não ter opinião.  As palavras que vão sair da nossa boca serão apropriadas, trarão edificação e serão agradáveis a Deus quando abdicarmos do controlo, da tentativa de resolver pela nossa força, pelo nosso entendimento. Quando não permitimos que o medo, a dúvida, a insegurança, a preocupação e a raiva tenham lugar no nosso coração. Quando recusamos a dar ouvidos às vozes que reclamam por justiça própria, que nos lembram das ofensas, das mágoas, do passado, que trazem ressentimentos…Quando descansamos Nele e confiamos Nele, deixamos de ter medo e passamos a ter confiança total!

 

Dicas que ELE nos deu para sermos BELAS:

– DICA N.º 1: Estarmos ligadas a Ele, porque sozinhas não vamos conseguir ter um espírito de mansidão nem tranquilidade porque isso não vem de nós, vem Dele, é Ele que É a Videira e estes frutos do Espírito nascem em nós porque permanecemos Nele.

– DICA N.º 2: Não nos estribarmos no nosso entendimento, guardarmos o nosso coração e confiarmos totalmente no Poder que Ele tem sobre qualquer situação e isso trará tranquilidade mesmo no meio de um problema.

AGORA… Temos que pôr em prática durante alguns dias para dar o efeito pretendido! Portanto se virem que nos primeiros dias não está a dar aquele efeito CHARAN, não se preocupem, não desistam mantenham-se firmes! Dizem que demora 21 dias para fazer efeito…estamos juntas porque FEIAS é que NÃO!

 

“Mulher em Construção”

#mulheremconstrucao #feiasnunca #mulherdocil #mulhertranquila #estaquase

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *