De repente 40

Meu Deus, quarentei e agora? O que muda? Estou velha?
Quando entrei na fase dos trinta, me senti ótima, me achava gata e poderosa. Mas, a preocupação começou quando avistei os 40. 🙂
Aí sim começou o questionário mental!! Estou velha? Ah mais uma gordurinha?… linhas de expressão por todo rosto… celulites… aí meu Deus!!
Mas não pude evitar os 40 chegou!! E agora, estou nessa nova fase com uma filha de 17 anos (Jesus me ajude), marido, casa, Igreja, chamada, departamentos, um cachorro e eu.

Tantas coisas pra fazer, tantas coisas pra cuidar, sem descuidar de mim, mesmo porque, agora o cuidado tem que ser maior pra evitar que a lei da gravidade não chegue mais cedo. 🙂 

São tantas coisas que quero compartilhar, tantas mudanças!! Mas neste primeiro artigo, quero falar de um assunto que começa muito cedo na vida todas as mulheres e que depois dos 40 a coisa aumenta!!!

Quero falar sobre TPM – Tensão Pré-Menstrual, podemos chamar também de:
Todos os Problemas Misturados
Tocou, Perguntou, Morreu
Tendência Para Matar
Totalmente Pirada e Maluca
Enfim, a TPM pode ser chamada várias coisas, que fazem muito sentido. 🙂

Aos 40 eu pensava que a coisa ia ficar melhor, eis que me enganei!!
Tudo fica mais intenso neste período delicado, além do stress, da ansiedade, da fome (vontade comer tudo que tem na geladeira e o que não tem também) e das emoções alterada, entrou um novo item na lista desse momento perturbador, que é AUTOESTIMA, sim ela mesma, que desde de sempre nos persegue, mas aos 40 ela passa ser mais intensa 🙂
Nada fica bom, nem a melhor roupa, o melhor sapato, nem a maquiagem profissional, nada te faz sentir feliz consigo mesma… é desesperador!!! O espelho se torna seu inimigo mortal!
Parece que todas as mulheres são mais bonitas e especiais, e que você não se encaixa em nenhum lugar. É uma luta constante na mente!! 

Mas ao mesmo tempo tenho que ser exemplo pra minha filha e para as mulheres a minha volta, além de ter toda precaução em relação ao marido, que muitas vezes não entende toda essa alteração emocional num período que varia de 7 a 10 dias todos os meses (dependendo da mulher pode ser mais).

Tenho que ter todo um jogo de cintura, e o fato de ser uma mulher mais velha (nem tanto assim) me trás a responsabilidade ser melhor. A fase de se entregar as emoções já passou, agora mesmo que tudo continua nesse período de TPM, e com uma intensidade ainda maior, tenho que ter a capacidade de gerir as situações.
O maior desafio é controlar os sentimentos quando eles gritam dentro da gente.
Mas é preciso!!! Por mais que pareça difícil, não é impossível. E essa é uma da vantagem de chegar aos 40, você descobre que é capaz de lidar com as suas emoções.

Um fato importante é que posso contar com uma força que só vem Deus, uma força chamada SABEDORIA, que só Deus é capaz de dá!… Tiago 1:5

Com certeza em mim não há forças, mas eu coloco a minha ansiedade, as minhas emoções diante de Deus, coloco os meus olhos Nele, e Ele me ajuda vencer as loucuras da mente!… II Crônicas 20:12

Então se você ainda não chegou aos 40, prepara-se, pois ele vai chegar. 🙂 
Mas confie em Deus, peça sabedoria a Ele. Mas exorto, peça sabedoria, não peça força, porque não me responsabilizo do que pode acontecer! 🙂
Toda fase da mulher é importante, mesmo as mais difíceis, mas aproveite, porque elas nos fazem mulheres melhores e mais fortes!!

Não se preocupe é possível ser feliz aos 40 sem descer do salto!!! 🙂

“De repente 40”

#derepente40 #quarentei #mulhermadura #mulherdesaltos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *