Espaço Mulher - Você tem valor

Viagens Turismo

Dicas para fazer uma mala de viagem

Sempre que vamos de viagem temos uma tarefa muito importante – fazer a mala. Geralmente as mulheres levam metade da roupa que têm e nem a usam.

Aqui tens algumas DICAS básicas:
1. Informação da Viagem – Deves ter a informação toda que puderes sobre a viagem (temperatura, atividades, horários, peso limite de bagagem, custos, etc.)

2. Pensar o que colocar na mala antecipadamente – É mais fácil ter tudo planeado anteriormente e depois pôr tudo na mala do que ir pondo coisas na mala e depois ter coisas a mais e desnecessárias.

3. Roupa para Usar no dia da viagem – deve ser uma roupa confortável e leve para que não torne a viagem ainda mais cansativa e desconfortável. Usa umas sabrinas ou uns ténis, são sempre uma boa opção.
É importante levar sempre um casaco ou uma camisola mesmo que no momento não seja necessário – é normal ficar fresco no avião ou até mesmo no aeroporto.

4. Documentos – É crucial ter os documentos todos juntos na mala de mão num lugar acessível e seguro (Passaporte, bilhete, números das reservas etc.)
Números de telefone também são sempre muito úteis (hotel, aluguer do carro, das pessoas que o vão buscar, casa dos amigos onde vai ficar,  etc.)

5. Extras – A mala tem que ter sempre um cadeado para que esteja segura. Seria útil também ter o teu nome e número de telefone, ou endereço escrito na mala, no caso desta se perder.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *