Espaço Mulher - Você tem valor

Estudos

Reconheça o diabo

1 – O diabo não aparece como pensamos

O diabo vem sempre disfarçado.

Usa-se de várias capas = circunstâncias.

Usa-se de pessoas, especialmente familiares ou amigos chegados. Nunca nos ataca numa área onde somos fortes. Só vai conseguir atacar-nos numa área onde estamos frágeis.

João 10:10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”


2 – Estratégia do diabo

Ele usa a estratégia de distrair.

Um dos disfarces do diabo é fazer-nos acreditar que ele não existe.

Na Época medieval haviam demónios, bruxos etc…Era uma era escura, onde as pessoas não sabiam nada. Hoje já sabemos melhor: tudo se explica pela lógica e ciência.

Outro disfarce, é que ele se usa das pessoas:

Ele fala à mente de pessoas, e elas falam aquilo que o diabo está a falar à sua mente. Leva as pessoas a não perdoar, a andarem em guerrinhas etc… Distraídos, começamos a lutar contra pessoas, contra “capas”.

Outro disfarce são circunstâncias:

Tempestades, o carro avaria. Logo no domingo, na hora da reunião, somos chamados para trabalhar. Distraídos, começamos a lutar contra circunstâncias. E o diabo está a rir.  Ele sabe o poder que temos, mas distraídos, não vamos lutar contra ele.

Efésios 6:10 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”


3 – Como Reconhecer O DIABO

Pelos frutos

Em vez de trazer paz, alegria (frutos do Espírito) Traz confusão, guerra, contendas, discussões…Sinal que o diabo está por aí escondido.

Pela Palavra

Tudo é contrário ao que a Palavra de Deus diz. Falar mal, apontar dedos, julgar não vem de Deus. O diabo vai tentar fazer-nos cair nestes laços = ficar amarrados.

Pelo propósito

Faz com que nos afastemos da Igreja. Faz com que nos afastemos da Palavra, fiquemos com o coração vazio da palavra de Deus. Vazios de Palavra, os demónios voltam 7 vezes pior.

Exemplo: oferta dum emprego, longe duma igreja.

A pessoa nova convertida. Como vai conseguir sobreviver sozinha? É como um bebé espiritual. A pessoa que serve a Deus. Vai parar de servir a Deus. É mesmo o alvo do diabo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *