Espaço Mulher - Você tem valor

Casa Jardim

Refrescar a casa no Verão

O verão já está aí, e com ele aquele calorão típico da época. Muito bom para quem está de férias e pode se refrescar na praia ou na piscina, mas para quem está em casa… Algumas tarefas domésticas ficam mais cansativas como passar roupas por exemplo, e outras mais apetecíveis  como lavar a louça e tudo o que envolver água fresca.
As donas de casa geralmente são as que passam a maior parte do seu dia em casa, então nosso lar precisa ser um lugar agradável de se estar não é mesmo? Pensando nisso reunimos algumas dicas que podem ajudar a manter a temperatura da casa um pouco mais suportável.

Dicas para refrescar a casa no verão:
1- Retire os tapetes peludos e de cor escura, deixe sem tapetes ou substitua-os por tapetes de fibras naturais e de cores claras;
2- Utilize lâmpadas que não emitam calor, como as modernas lâmpadas de LED;
3- Abra sua casa de manhã cedo para entrar o ar fresco da madrugada.
4- Forre o seu sofá com tecidos frescos, claros e de fibras naturais (como o algodão ou o linho).
5- Invista em lençóis 100% algodão com no mínimo 200 fios, fuja dos sintéticos!
6- Tenha plantas em casa em vasos de barro ajudam a manter o ar mais fresco, coloque-as de preferência perto das janelas, mas não exagere na quantidade.
7- Se puder fazer uma pequena reforma, invista em vidros duplos para suas janelas, fazem isolamento térmico, acústico e economiza energia caso use ar condicionado.
8- Coloque tela mosquiteiro e se for seguro abra as janelas de noite deixando as portas internas abertas para circular o ar.
9- Aproveite o verão para “destralhar”. Deixe sua casa com mais espaço livre doando ou descartando itens que estão à mais na sua decoração. Deixe tudo organizado pois quando as coisas estão no lugar e a casa limpinha a sensação é de que está mais fresco.
10- Prepare receitas rápidas e capriche nas saladas frias para não ter o fogão ligado por muito tempo, e evite o forno durante o dia.

E você, o que você costuma fazer para sua casa ficar mais fresquinha nos dias quentes?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *