Espaço Mulher - Você tem valor

Viagens Turismo

Dicas para viajar de avião pela 1ª vez

Quem não ficou com medo quando viajou de avião pela primeira vez?
Essa ansiedade para o momento da descolagem pode fazer com que você esqueça de detalhes importantes na hora de preparar sua viagem.

Antes de voar é necessário ter em conta algumas recomendações que são essenciais durante o voo:
– Antes de sair, verifique se todos os documentos que você necessita para viajar ao destino escolhido estão corretos e, lembre-se que todas as companhias aéreas tem um limite de peso com o qual cada passageiro pode voar. Por isso, é importante que você verifique sempre o peso das suas bagagens e se ele está de acordo com as normas.
– Prepare uma bagagem de mão leve, mas com tudo o que você precisa para aproveitar o voo: câmaras, tablets e livros são bem-vindos. Lembre-se que na bagagem de mão é proibido levar líquidos e objetos pontiagudos.
– Viaje com roupas confortáveis e não esqueça de levar um casaco leve. O ar condicionado do avião é sempre muito frio e pode incomodar. Você não quer passar frio na sua primeira viagem, não é mesmo?
– Sempre tenha em mãos o passaporte e siga com atenção os conselhos de segurança dos tripulantes da aeronave. Se tiver alguma dúvida, peça ajuda aos comissários de bordo.
– Na hora de descolar ou até durante o voo, algumas pessoas sentem uma pressão nos ouvidos. Uma boa dica é levar protetores auriculares ou comer pastilhas para ajudar a minimizar o problema. Se você ainda assim não se sentir bem, peça ajuda à tripulação.
– Se o seu voo possuir escalas, preste atenção aos horários de saída dos mesmos para poder calcular bem o tempo que você passará em cada aeroporto. Se possível, verifique como são os aeroportos onde serão feitas essas escalas, assim você poderá planear sua espera com tranquilidade.
– Se você for viajar com crianças, tenha em conta que elas só podem voar a partir da sexta semana de vida e que bebés de zero a dois anos viajam no colo dos pais.

Estes são alguns conselhos para uma primeira viagem de avião tranquila, mas lembre-se, o mais importante é informar-se sobre o destino que será visitado, planear a viagem com antecedência para não ocorrer imprevistos e aproveitar ao máximo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *