Espaço Mulher - Você tem valor

Curiosidades

A origem dos Saltos Altos

Hoje em dia é  moda as mulheres usarem salto alto para ficarem mais elegantes e bonitas.
Mas sabes porque é que o salto alto foi inventado? Sabias que foram os homens que começaram a usar?

Andar bem calçado era muito importante para os homens que estavam na cavalaria, então eles começaram a usar sapatos com um salto pequeno para que o sapato ficasse preso e desse estabilidade para o soldado atirar o seu arco e flecha da melhor forma.

Depois disso, os homens da baixa sociedade também começaram a usar. Então a aristocracia para se distinguir do povo, começou a usar sapatos com um salto mais alto. E foi aí que nasceu o salto alto como é conhecido hoje. Mas mesmo assim, eram só os homens que usavam.

Depois em 1630, as mulheres queriam adotar um estilo mais masculino. Então começaram a cortar o cabelo curto, vestir roupa mais masculina, usavam chapéus masculinos, etc. E foi aí que  também começaram a usar sapatos de salto alto.

A partir dessa década, os sapatos de salto alto tornaram-se unissexo durante algum tempo. Mas os sapatos começaram a mudar – os saltos dos homens eram mais quadrados, baixos e robustos enquanto os saltos das mulheres se tornaram em saltos finos e femininos.

Hoje salto alto é coisa de mulher, mas afinal  a ideia de usar sapatos de salto alto veio dos homens. Quem diria!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *