Espaço Mulher - Você tem valor

Casa Jardim

Limpar janelas

A limpeza que fazemos na nossa casa deveria incluir o pó das janelas. Ao longo do tempo as janelas começam a ficar sujas e não é só do pó, então de vez em quando têm de ser mesmo lavadas.

1. Solução Caseira
Para lavar as janelas podes usar uma solução caseira. É só juntares vinagre com água e colocares num frasco para borrifar plantas. Essa solução é muito boa para limpares as janelas porque o vinagre tira a gordura e deixa-as a brilhar.

2. Como Limpar
Depois de lavares as janelas, limpa-as com papel de jornal amachucado. É uma boa solução porque não gastas mais dinheiro, e deixas o vidro mais brilhante.

2. Quando Limpar
A melhor altura para lavares as janelas é em dias cinzentos que estejam húmidos invés de dias de sol. Nos dias cinzentos é mais fácil notares as manchas e as dedadas. Mas nos dias de sol é difícil lavar as janelas porque os vidros secam muito rápido e ficam com manchas.

3. Encontrar as Manchas
Quando limpares as janelas por dentro e por fora, dum lado limpa horizontalmente, e do outro lado verticalmente. Assim vais saber em que lado da janela é que está a mancha.

4. Poupa Tempo
Invés de estares a tirar as cortinas sempre que quiseres lavar as janelas, prende as cortinas num cabide. Assim poupas tempo e esforço.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *