Espaço Mulher - Você tem valor

Saúde Bem-Estar

Exercita o teu cérebro

O nosso cérebro é uma das partes mais importantes do nosso corpo, mas nós muitas vezes não nos lembramos que também podemos fazer exercício com o nosso “cérebro” para aumentar a nossa capacidade intelectual.

1. Porquê?
Tenta ser curiosa! Sempre que houver alguma coisa que não sabes, pergunta porquê. Se houver alguma situação e tu não sabes a razão, pergunta porquê. Vais aprender muitas coisas interessantes e vais também ajudar o teu cérebro a encher-se com informação útil para resolver situações e para perceberes o porquê de certas coisas acontecerem.

2. Lembras-te?
Olha para um álbum de fotos e tenta lembrar-te de tudo o que conseguires só por ver uma foto. Isto vai fazer com que o teu cérebro faça um “exercício” e vai melhorar a tua memória. E se te tentares lembrar sempre das coisas, mesmo sendo coisas simples, vais fazer com que o teu cérebro trabalhe mais e isso vai-te ajudar a teres uma boa memória.

3. Aprende Coisas Novas
Outra maneira que é óbvia para melhorarmos a nossa capacidade intelectual é de aprendermos coisas novas. Se sempre quiseste aprender a falar uma língua, ou aprender a costurar, ou alguma outra coisa – aprende a fazer isso. Isso não só vai-te dar o prazer de teres aprendido algo que sempre quiseste, mas também ajuda o teu cérebro a trabalhar mais.

4. Concentra-te
Para a maioria das pessoas, é difícil ficar concentrado. Mas se tu te obrigares a ficares concentrada, vais estar a ajudar o teu cérebro. Faz esse exercício de ficares concentrada mesmo com coisas simples – sempre que conversares com alguém, ouve tudo o que ela te está a dizer. Com este exercício, vais conseguir resolver certas situações rapidamente e com mais facilidade. E ao mesmo tempo vais estar a aumentar a tua capacidade intelectual.

5. Pensa
Às vezes nós temos preguiça de pensar, preferimos ir à internet saber a resposta, ou usar a máquina calculadora. Mas sempre que puderes, pensa na resposta – tenta o máximo para saber se consegues descobrir a resposta, vais ver que a maioria das vezes consegues. Só precisas de mais prática e serás cada vez mais rápida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *