Espaço Mulher - Você tem valor

Saúde Bem-Estar

Como clareiar os dentes de forma natural

Clarear os dentes é um dos maiores desejos, quando falamos de beleza. Porém, nem sempre é necessário pagar uma fortuna ao dentista para atingir este objetivo e com algumas indicações e um pouco de esforço, você conseguirá ter um sorriso mais bonito e branco do que antes com dicas caseiras. Com paciência você pode, naturalmente, restaurar a brancura de seus dentes. Eles podem não chegar a ser completamente brancos, pois para isso será necessário um tratamento profissional, mas eles vão aparecer mais bonitos e saudáveis.

Então, confira dicas de como clarear os dentes naturalmente.

    1. Bicarbonato de sódio: Esse é uma boa alternativa de como clarear os dentes naturalmente. O pó de bicarbonato de sódio é aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado à pasta de dente de uso regular, após os dentes serem esfregados.
    1. Morango, sal e Bicarbonato de sódio: Os Morangos são ricos em Vitamina C, o que pode ajudar a limpar as placa que estão causando “aquela cor amarelada” nos dentes. Ele também tem uma enzima chamada de ácido málico, o que pode ajudar a remover manchas superficiais. O sal age como uma porção da pasta abrasiva, esfregando nos dentes, ajudam a eliminar os causadores das manchas, e o bicarbonato de sódio é um toque extra que você pode optar por deixar de fora se você preferir.
    1.  Limão e Sal: Essa combinação e uma boa opção de clarear os dentes naturalmente. Pois, Você pode usar o Limão e o sal, coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione-lhe suco de limão. Forme uma pequena pasta e use-a para escovar os dentes.
    1. Vinagre de maçã com bicarbonato de sódio: Misture um pouco de Vinagre de Maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.
    1. Evitar consumir Certos Alimentos: Essa é uma das principais Dicas de Como clarear os dentes naturalmente. Pois, Evitar consumir alimentos que mancham os dentes como Chocolate, Beterraba, Café, chá e evitar o cigarro. Para quem toma muito café ou chá uma boa dica é beber água logo a seguir.
    1.  Beba muita água: Lavar a boca cuidadosamente após cada refeição ou lanche para garantir que nenhum resíduo do alimento fique nos seus dentes.
    1.  Higienização dos dentes e boca: Certifique-se de escovar os dentes e usar fio dental pelo menos duas vezes por dia. Certifique-se de usar fio dental antes de ir dormir. Você quer evitar o acumulo de placa bacteriana, que pode descolorir seus dentes. Focar-se nos seus dentes vai ajudar a prevenir manchas. Você quer evitar a placa, tanto quanto possível. Carregue fio dental consigo. E use fio dental discretamente quando comer fora.

Outras Dicas para Clarear os Dentes Naturalmente:

Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia.
Evite beber café, refrigerantes, chás ou fumar. Se não, escove os dentes imediatamente após o consumo.

AVISOS:

Recomendável não abusar dessas dicas, uma vez que a aplicação excessiva (especialmente de limão e bicarbonato) pode até surtir o efeito oposto nos dentes. Portanto, é bom fazer tudo com cautela e sem excessos! Aconselha-se também a consulta a um dentista para o tratamento mais especializado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *